Babado

Carreta Furacão é proibida de usar imagem de personagem infantil

Herdeiro do personagem Fofão entrou com o processo

Processo foi aberto depois que o McDonald's contratou o grupo
Processo foi aberto depois que o McDonald's contratou o grupo |  Foto: Rede Social
 

Babado! O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) proibiu o grupo de animação infantil Carreta Furacão de usar o personagem Fonfon, inspirado no eterno Fofão. O grupo está proibido de usar a imagem do personagem em shows, festas, publicidade e também nas redes sociais.

Tudo isso acontece porque a atração está sendo acusada de plágio pela Agência Artística, comandada pelo filho do ator que deu vida ao Fofão do Balão Mágico, nos anos 80, o saudoso Orival Pessini.

O processo foi aberto depois que o McDonald's contratou o grupo para uma campanha publicitária em setembro, e usou a imagem do Fonfon.

Leia +: Ator de 'A Múmia' choca a web com aparência para filme; confira

Leia +: Ex-BBB, Natália Deodato assume namoro: 'Era pra ser só uma ficada'

Leia +: Ex-Fazenda e ex-BBB trocam socos em estúdio da TV Record

A decisão foi assinada pelo desembargador José Carlos Ferreira, que alegou que "aparentemente o grupo criou o personagem Fonfon como forma de burlar os direitos autorais e fazer uso desautorizado do personagem".

"O criador da personagem Fofão já tinha declarado não desejar que sua personagem fosse utilizada para outra finalidade que não fosse o entretenimento do público juvenil, sendo certo que, por desejo seu, as máscaras e trajes da personagem foram destruídos após o óbito de seu criador, em razão da preocupação que tinha com o uso que poderia ser destinado aos materiais", escreveu o juiz.

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Show de Pitty é marcado por polêmica com prefeita de Araruama Túnel que pode levar ao túmulo de Cleópatra é descoberto <